segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

BLOG LITERÁRIO - Criação e Alimentação


A Oficina de Blog Literário - criação e alimentação - foi proposta pela GBFL à DGTEC para o encontro de formação continuada do grupo de Mediadores/as de Leitura, em 07/12/2009, a se realizar na Escola Municipal Cristiano Donato, RPA 1, sito à rua da Imperatriz Tereza Cristina, 182, Boa Vista. (Fone 32325905)
Buscando parceria, foi usado e-mail, logo respondido por Cleoneide Brito, que indicou Rinaldo Neres para coordenar a parceria buscada. Ele sugeriu a participação das professoras Suely e Tereza, que realizam trabalho de multiplicação e acompanhamento junto às escolas da Rede Municipal do Recife. E duas reuniões foram agendadas para a formatação do encontro: uma na GBFL (com a participação de Rinaldo, Suely e Tereza (DGTEC), Ewerson, Márcia, Marcos e Thelma (GBFL) e uma na sede da DGTEC (com a participação de Ewerson, Márcia, Marcos, Suely e Thelma). Foi criado o nome do blog http://construindopasargada.blogspot.com sugestão de Marcos D'Morais, pois os nomes propostos pelos mediadores/as de leitura no encontro anterior (30/11/2009) não estavam dispiníveis no blogger. Esse nome foi considerado muito representativo porque remete a um dos poemas mais conhecidos do poeta (Vou-me embora pra Pasárgada), reafirma o Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores, da GBFL-Gerência de Biblioteca e Formação de Leitores e implica numa ação contínua, de aprendizagens, como o é a própria vida.
E durante o dia de hoje, nos turnos da manhã e tarde, a Oficina de Bolg Literário está sendo vivenciada pelos/as Mediadores/as de Leitura da GBFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário