terça-feira, 27 de outubro de 2009

Escola Municipal Almirante Soares Dutra – Semana Literária


Escola Municipal Almirante Soares Dutra – presente!



A Escola Municipal Almirante Soares Dutra enviou à GBFL, por e-mail, convite e programação da sua Semana Literária vivenciada de 20 a 23/10/2009, nos turnos da manhã e da tarde, por sua comunidade escolar, conforme se lê a seguir.

Dia 20/10: Abertura

 Apresentação de peça teatral de Luís Fernando Veríssimo (professores e alunos);
 Exibição de vídeo produzido na escola sobre Literatura;
 Leitura de cordel produzido para o evento.

Dia 21/10:
 Contação de estória e rodas de leitura (professores e alunos).

Dia 22/10:
 Circuito de leitura (atividades de leitura em diversos ambientes da escola);

Dia 23/10:
 Exposições dos trabalhos produzidos pelos alunos;
 Lançamento do livro – Dona Iaiá Contou, mas eu também contei;
 Lançamento do Jornal Escolar – A Palavra do Almirante;
 Dramatização dos poemas – O Bicho de Manuel Bandeira e Fragmentos de Água Viva de Clarice Lispector;
 Sorteio de livros de Literatura Infantil.











Por e-mail, Maria do Rosário, a professora de biblioteca da escola, relata a satisfação em vivenciar essa Semana Literária:

"CONSEGUIMOS REALIZAR AS DEMAIS ATIVIDADES CONFORME O PLANEJADO. FICAMOS MUITO FELIZES, PRINCIPALMENTE, NA QUINTA-FEIRA QUE FOI O CIRCUITO DE LEITURA (UMA VERDADEIRA MARATONA). NA SEXTA, AS CRIANÇAS APRESENTARAM SUAS PRODUÇÕES QUE FORAM TRABALHADAS NAS SALAS DE AULA E NA BIBLIOTECA".











A GBFL se fez representar no encontro com o/a escritor/a com a participação de Thelma Regina no turno da manhã e Marcos D’Morais no turno da tarde.





Parabéns à Escola Municipal Almirante Soares Dutra pela realização da Semana Literária 2009!



Escola Municipal Almirante Soares Dutra
Rua Camutanga, 180, Cabanga/Recife-PE.
CEP 50090-380
Fone:32322200

25 comentários:

  1. À Escola Municipal Almirante Soares Dutra:
    Postei no blog um pouquinho do que foi vivenciado nos quatro dias da Semana Literária 2009. Espero que vocês comentem e que, em breve, divulguem no blog próprio da escola vivências tão lindas quanto essas. Parabéns a todos e todas!

    ResponderExcluir
  2. Thelma!! Em nome de todos que fazem parte da Escola Almirante Soares Dutra nosso MUITO OBRIGADO. Foi uma semana muito significativa para todos nós que planejamos todas as atividades para que nossos alunos pudessem VIVER A LITERATURA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Thelma,

    Que satisfação ver o trabalho da Escola Almirante aqui. O trabalho foi feito com muito planejamento e dedicação de toda equipe.
    Quero agradecer a sua presença lá no nosso evento, a presença do professor Marcos e a divulgação dessa semana inesquecivel.

    Verônica Lima

    ResponderExcluir
  4. escola almirante soares dutra sou eu o aluno:ygor castro a semana literaria foi otima obrigado e que sempre tenha a semana literaria adeus
    31 de Outubro de 2009 17:18

    ResponderExcluir
  5. Olá Ygor Castro! Quero que você represente todos e todas estudantes da Escola Municipal Almirante Soares Dutra, a quem agradeço a oportunidade de ter participado de uma Semana Literária tão linda, participativa e, com certeza, de muitas aprendizagens! E seu texto me deixou, igualmente feliz, porque o blog está cumprindo seu objetivo: socializar... trocar mensagens... encurtar distâncias. (Copiei seu comentário porque estava postado noutro assunto e acho que você gostaria que ficasse junto da notícia de sua Escola). É isso, garoto! Até outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. obrigado thelma voce leu a minha mensagem
    sou eu ygor castro!

    ResponderExcluir
  7. eu sou o aluno da escola municipau almirante soares dutra eu sou o aluno de tia rosário, eu gostei do seu tabalho ass:natalia e josé

    ResponderExcluir
  8. Oi professora thelma aquele texto que você produzio foi
    muito lindo gostamos muito da feira literaria e gostamos muito de você


    alunos:marcelo e vinicius

    ResponderExcluir
  9. Oi professora Thelma Regina. Eu sou da escola Municipal Amirante Soares Dutra nos gostamos do seu texto sobre a mãe natureza foi muito bom.Obrigado por ter comparecido aqui a sua presença é muito agradavel.Ass:Wellison,Carlos vitor,Everson

    ResponderExcluir
  10. eu gostei muto de vocé tema regina a gente gosto muto do tabalho da sua filha natalia e josé

    ResponderExcluir
  11. ACHEI SEU TEXTO ENTERESANTE

    ResponderExcluir
  12. ola thelma regina nos gostamos muito da sua presença na semana literaria.tambem gostamos do seu texto falando sobre a mae natureza e estamos estudando sobre ele. achamos muito interessante.esperamos que a senhora venha outras vezes nos visitar.

    Igor Eduardo
    crisllaynne
    ayane

    ResponderExcluir
  13. eu acho muito bom.


    eu acho muito interessante porque as fotos guardam aquele momento muito legal.



    eu acho muito boa e interessante.



    karolayne Diana e Vitoria.

    ResponderExcluir
  14. thelma aquele texto estava otimo
    e eu adorei aquele texto o titulo
    foi aprendendo com a mãe natureza
    obrigado pela sua visita

    ResponderExcluir
  15. ola como vai?
    Nossa feira literaria,foi otima.
    sou aluno da Escola Municipal Almirante Soares Dutra.
    EDRICREISON VICTOR CABANGA .

    ResponderExcluir
  16. Gente! Que surpresa! Quanto comentário! Como me deixou feliz ler todas as mensagens que vocês escreveram!!!
    Recebi de manhã o material que professora Maria do Rosário enviou à GBFL, com releituras de vocês sobre o conto "Aprendendo com a mãe Natureza". Ia telefonar... pensar como socializá-lo no blog... mas ao entrar na net, agorinha, não tinha como deixar de escrever.
    Com a troca de mensagens, sento que o blog está cumprindo sua missão... que vocês estão fazendo a diferença... que o Programa Manuel Bandeira Formação de Leitores é realidade para os/as estudantes de Recife... que ler (e escrever) é tão bom!
    Muita paz e grandes aprendizagens para todos e todas da Escola Municipal Almirante Soares Dutra.

    ResponderExcluir
  17. oi thelma regina gostei muito dos seu trabalho. achei muito interessante falar sobre a máe natureza sou igor eduardo fasso poesias sensacional escrevi uma sobre o almirante soares dutra. gosto muito de ler e de escrever.

    espero que venhas no visitar adorei a sua presenca

    igor eduardo

    ResponderExcluir
  18. Olá Igor Eduardo! Que bom você gostar de ler e escrever. Fiquei interessada em ler sua poesia sobre a escola. Já mostrou à sua professora? Está havendo concurso de poesias pela Biblioteca Popular de Afogados - postei o edital no endereço

    http://lereescreveremrede.blogspot.com/2009/11/biblioteca-popular-de-afogados-12.html

    Quem sabe você e outros colegas participarão.

    ResponderExcluir
  19. OLÁ, THELMA. IGOR EDUARDO FAZ TEXTOS BEM ENGRAÇADOS E FEZ UMA POESIA BEM LEGAL SOBRE O COTIDIANO DO ALMIRANTE. VOU ENVIAR PARA VC! BJOSS !!! ROSÁRIO MENEZES

    ResponderExcluir
  20. oi tia rosario at[e a senhora ta comentando vou termina a poesia tenho que falar de todas as professoras

    ResponderExcluir
  21. tia rosario tenho que falar das professoras diretoras toda pessoas do colegio talvez trmine segunda feira ta pronto

    ResponderExcluir
  22. É isso Igor! Ter a idéia, trabalhar as palavras, se dedicar, mostrar seu escrito às professoras, enfim, se dedicar. Estou torcendo por você!
    Olá Rosário! Fico aguardando notícias de Igor.

    ResponderExcluir
  23. muito obg thelma regina voce me deixa muito feliz eu sei que e muito bom ler e fazer textos publicados po voce mesmo espero que voce venha nos visitar

    ResponderExcluir
  24. Olá turma do Ciclo 2 - Ano 2, da professora Maria do Rosário!
    Acabei de postar no endereço http://socializandoleituras.blogspot.com/2009/11/aprendizagens-compartilhadas.html
    a produção de textos e desenhos que vocês fizeram a partir do conto Aprendendo com a Mãe Natureza. Gostei demais! Abraços, Thelma Regina

    ResponderExcluir
  25. Muito bom ver a participação das crianças nesse espaço.
    Elas estudam agora em outras escolas e espero que lá tenham a oportunidade de vivenciar experiências tão boas como esta.
    Saudade de todos.
    Professora Verônica Lima

    ResponderExcluir